domingo, 14 de agosto de 2011

Bolo da Caneca

Quantas vezes me apeteceu ter uma fatia de um bolo na hora, mas sem me apetecer ter trabalho?
Pensar numa fatia de bolo, tipo Pão de Ló? tipo fatia de Bolo de chocolate? fatia de Bolo de Laranja? e passar uns míseros 3 minutos ter um bolinho destes acabadinho de fazer, quentinho e só para mim!
Pois há uns mesinhos atrás, encontrei a solução a este problema por puro acaso...navegação na net!
Toda a gente tem microondas em casa, hã?
Ah! os meus pais não têm! Culpa do meu pai, com a idade tornou-se "hipercrónicoesquecido"... hehehehe!
Ups, estava a dispersar-me...
Esta é uma receita para bolo de chocolate...
Numa caneca de pequeno-almoço e que vá ao microondas...
1 ovo
3 colheres (sopa) leite
3 colheres (sopa) óleo
4 colheres (sopa) açúcar
4 colheres (sopa) farinha
2 colheres (sopa) chocolate em pó
1 colher (café) fermento pó
Mexer tudo com um garfo e meter a caneca no microondas - potência máxima + 3minutos exactos.
Reirar da caneca para um prato e comer logo. Nao se apanha "dores de barriga! provado pessoalmente, vezes sem conta.

Sem comentários: