sábado, 27 de agosto de 2011

Creme Brûlée

Sabem? sou uma "aficionada" do Master Chefe australiano, do Hell Kitchen e outros programas de confecção de comida.
Bem... também já existe o Master Chefe em português! Só o vi uma vez, mas DETESTEI! Principalmente o Jurí, toda a vez que o jurí falava , falavam com tom e palavras de gozação para com os participantes!!! Uma parvoíce autentica, da parte do jurí sim!
Ups, já estou a dispersar-me... esta conversa vinha do Master Chefe australiano, num dos epísódios fizeram então o Creme Brûlée
Mais uma vez... net acima net abaixo...
Lá encontrei receitas, mas...ups! Não tinha o maçarico!!! Corri todas as lojinhas da Vila... até fui aos Chineses!!! Nada!
Fiz uma procura tão intensa que acabei indo à Polux a Vila Franca de Xira, eu e a minha filhota, que me acompanha nestas andanças na "caça ao tesouro"
Na Polux comprei o maçarico e o chinês, mas não tinham as recargas de gás para encher o maçarico! lá fui eu para o Centro Comercial de V.F.Xira à procura. E encontrei! E comprei logo 3 latas.
Sou Gémeos, nunca me contento só com um produto.

Ingredientes:

350 ml natas
100 ml leite
5 gemas
1/3 xicara ( chá) açúcar
1 vagem de baunilha ( se preferir pode trocar por 2 colheres (café) extracto de baunilha liquida

Pré aqueça o forno a 160º.
Aqueça as natas com o leite e a vagem de baunilha. Não deixe ferver, é mesmo só aquecer.
Deixe arrefecer.
Coloque as gemas numa tigela, junte o açúcar e bata até obter um creme claro, e junte depois ao creme de leite. Mexendo.
Passe este creme por um chinês e distribua depois por tacinhas de ir ao forno.
Ponha as tacinhas num tabuleiro e vai ao forno a banho-maria durante 40m e a 160º
Deixe arrefecer e depois ponha no frigorífico.
Na hora de servir, polvilhe com açúcar granulado amarelo e queime com o bendito maçarico.
Fica uma crosta crocante.
Uma delicia! já repeti n vezes...











Sem comentários: