domingo, 14 de agosto de 2011

Há mais 2 cá em casa!

A Trila morreu a seguir ao parto, os 2 bébés também morreram, tudo o ano passado.
Fiquei com um desgosto enorme, os veterinários não conseguiram salvar nem mãe nem bébés.
Fiquei só com o Gigio. Não parava de pensar que ele também devia estar infeliz por ter ficado sem a companheira e sem os filhotes, tudo de seguida...
Ficou sózinho durante meses...
Um dia, fui buscar a filhota mais nova à equitação, passamos depois por um hiper da nossa zona e o que havia eu de ver? a Sacha, sózinha numa gaiola. Abri a gaiola, estive com ela ao colo e já não consegui separar-me mais dela.
E a filhota a dizer para não comprar, que o pai ía ralhar e não querer mais bichos em casa.
Impossível dar ouvidos às palavras cheias de razão da filhota.
Demos o nome de Sacha. E o Gigio adorou-a logo no instante. Sacha correspondeu.
Fiquei emocionada a assistir ao "Amor à 1ª vista".
Marido não gostou, mas para mim era mais importante que os animais estivessem bem e felizes.
Dei tempo ao tempo. Comprei mais tarde uma gaiola ENORME para eles. Sacha ficou prenha.
Assisti ao parto o tempo todo. Foi demorado e vi bem o quanto a Sacha devia estar a sofrer com as dores.
Foi desde a hora do almoço até perto das 20 horas! No dia 28 de Junho de 2011, assisti ao nascimento do bébé, pois que foi só um e bem grande!!!!
Parece ser um rapaz. Tem o nome de Giotto. As semanas estão passando e ele está cada vez mais lindo.
Não separei os pais. Deixo a natureza e a vida seguirem o seu caminho.

Adicionar imagem


A família dormitando com o filhote no meio deles.

Sem comentários: