sábado, 17 de setembro de 2011

Biscoitos de Azeite

Help!. Estou dando em doida estar tanto tempo parada, porque bordar os meus arraiolos, ver filmes online, ver revistas de receitas, jogar no facebook, ver canais de Tv, e dando ordens à minha nº 4 e às vezes "passar pelas brasas" hehehehe..., para mim isto não é estar ocupada a fazer alguma coisa de útil ... é "matar" o Tempo.
Então a Joana saiu-se com esta!!!!!.
_ Tu escolhes uma receita fácil, vens para a cozinha, sentada e dizes-me como fazer a receita.
Queres?
Jesus!!!!!!! nem ouvindo eu acredito! A Joana a oferecer-se para fazer biscoitos? Querem ver ...isto deve ser efeitos de ver tanto os programas de Master Chefe e outros!.
isto eu pensei e disse-lhe.
E lá fomos as duas para a cozinha, ela cheia de coragem e eu bastante receosa a ver no que iria dar...
Escolhi esta receita fácil de fazer, mas não é que ela mesmo com os ingredientes junto dela, esqueceu-se dum ingrediente fora do tempo de mistura?! Ah Joana...
Pois, quando a massa estava pronta para moldar é que reparamos que o copo do azeite estava incompleto, isto é, não estava vazio, como devia estar!.
E como disse, já com a massa preparada para moldar, juntou-se então o azeite aos "pouquechinhos" esta palavra existe?

Ingredientes:
4 Ovos
200 g Açúcar amarelo
2 dl Azeite
800 g Farinha
1 cálice Aguardente
1 (colher sopa) Fermento pó
2 Gemas de Ovo (para pincelar)

Bater os ovos com o açúcar e adicionar 1,5 dl de azeite morno (os outros 50 ml é para untar as mãos, na moldagem da massa). Alternar com a farinha previamente misturada com o fermento (foi aqui no alternar, que a Joana e eu nunca mais nos lembramos de alternar a farinha e o azeite).
Misturar a aguardente trabalhar a massa com as mãos e depois deixar repousar a massa 20 minutos.
Unte as mãos com o restante azeite e fazer biscoitos em forma de S.
De seguida, pincelar com a gema de ovo e polvilhar com mistura de açúcar e canela.
Levar ao forno 200 º até alourarem um pouco. Tabuleiro forrado de papel vegetal.




Ela é também uma aficionada dos programas de culinária.
Estou mesmo a ver que estou a criar pela 2ª vez uma cozinheira!
A última fornada a sair e ela a querer fazer outra receita! E depois mais outra!...
Sabem ela também é Gémeos! como eu! Não se contenta só com uma receita...
E este foi o resultado de uma tarde bem passada, mãe e filha.

Temos a informar que os outros biscoitos que se vêem na imagem, as receitas estão postadas como Bolitos de Canela e Biscoitos de Amêndoa Amarga

Sem comentários: