domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pão de Ló de Laranja da Minha Mãe

Quando me sento a tricotar as minhas golas, regra geral, ponho o portátil no meu colo e faço várias coisas ao mesmo tempo: tricoto,  falo com a minha mãe, estou no  facebook, bisbilhoto a net...
E ontem à noite, quando tricotava e falava com a minha mãe, ela lembrou-se de me dar a receita do Pão de Ló de Laranja, só tive tempo de pegar no meu caderno de notas sobre Tricot , pegar numa caneta e escrever a dita receita.
Como já era tarde aguardei para hoje, e logo pela manhã, antes de pensar no almoço, peguei no caderno e lá me pus a fazer a receita.
Viu mãe, como a sua receita saiu muito bem!
Que fofura de bolo!!!! Gostava de morar pertinho de si, para poder sair daqui e levar-lhe metade do bolo para o seu lanche.
Para o caso da receita se perder, vou tomar nota dela aqui no blog.

Ingredientes:
7 Ovos
300 g de Açúcar
200 g de Farinha
1 colher (chá) de Fermento em pó
2 laranjas

Separei as gemas das claras e pus a Joana a bater as claras em castelo, hehehehehehe!!!!
Num recipiente, juntei as gemas com o açúcar, e mexi bem
Juntei a raspa e sumo das 2 laranjas e continuei a mexer.
Juntei a farinha com o fermento e fui deitando na massa, alternando com as claras em castelo.
Mexi com cuidado até ficar a massa homogénea.
Depois da Joana ter untado e forrado o fundo da forma com papel vegetal e untado e polvilhado com farinha, deitei a massa na forma e levei ao forno a 180º por 45m.
No final, foi só virar a forma e saiu  direitinho!!!.


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Aqui também utilizei um glacé de sumo de laranja.
Por cada 6 colheres de sumo, deitar 2 colheres (sopa) de açúcar e deixar ferver 5 minutos.
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: