sábado, 12 de maio de 2012

A Minha 1ª Aula de Aguarela!

Um sonho que nasceu comigo e que nunca o pude realizar!
Quando adolescente, nos meus tempos de estudante... o meu maior desejo e que sonhava de olhos abertos, era ir para as Belas Artes, estudar e aprender, mas a vida naquele tempo não era fácil para as raparigas saírem de casa e irem para Lisboa, então  fui dedicando-me apenas ao simples papel e lápis, e, tudo o que sei foi saído de mim, mal ou bem, principalmente em técnicas.
Fiz montes de desenhos, muitos rasgados e queimados, muitas vezes por vingança, outros por neura, zanga!
Alguns guardei-os. E a vida continuou a não me proporcionar o meu maior SONHO!
Ainda fiz 2 exposições (desenho a lápis ou carvão). Já lá vai tanto teeeeeeeeeeemmmmmmpo!
Agora com 55 anos espero realizar o meu sonho!
Hoje, precisamente, tive a minha 1ª aula de aguarela!
Amei!!!
Meu professor: www.joaocabral.net ( clic em cima, para abrir o link)
Será que vou ser assim uma artista como ele? Eu gostaria muito, gostaria sim!
Assim que cheguei a casa fui buscar a minha "maleta" mui antiga, de desenho e pintura! Recordar ao toque!
E aqui estou, abrindo mais uma parte de mim.


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
 Esta pintura da porta, posso dizer que foi o meu 1º trabalho!

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Esta abaixo, posso dizer que foi a 1ª experiência da técnica - contacto entre papel, pincel e aguada!

panelasnofogao.blogspot.com
 Esta de seguida, foi a 2ª experiência da técnica - continua o contacto entre papel, pincel e aguada!

panelasnofogao.blogspot.com
 O desenho a lápis, a mini caixinha (nova) hehehehehe! das tintas!

panelasnofogao.blogspot.com
 Estreei a caixa das tintas, sujei os pincéis e realizei a 1ª pintura. Uma porta.
Em sentido figurado está ainda fechada, mas com a continuação da experiência, vou conseguir "abri-la".

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Irei treinar muito as técnicas que aprendi.
Na próxima aula estarei pronta para aprender mais, podem crer.
Eu irei mostrando aqui o "andamento" da minha aprendizagem!

Sem comentários: