domingo, 20 de maio de 2012

Pudim de Ovos

Fim-de-semana em cheio! Sábado na cozinha! Domingo na cozinha! Até parece que não faço mais nada cá em casa!
A 1ª receita de hoje: Pudim!!!! há quanto tempo não faço pudim? já há uns mesitos, não?
Enquanto uns gozam o fim-de-semana a passear, eu fico pela divisão da minha casa que mais gosto...COZINHA! hehehehehehehe!.
Vi esta receita quando navegava pelo facebook e gostei.

Ingredientes:
350 g Açúcar
16 Ovos
1 litro Leite (fervido com casca de limão)


panelasnofogao.blogspot.com

Ao açúcar juntam-se os 16 ovos.
Colocar o leite ao lume com a raspa do limão, quando estiver a ferver retira-se do lume e junta-se ao preparado anterior mexendo sempre muito bem para não cozer os ovos.
O pudim vai ao forno em banho maria,  numa forma caramelizada.
O máximo que o meu forno dá: 225º  e rondou os 45 m.
Deixei amornar e depois empratei.
Olho para ele e parece-me dizer...come-me! 

Sem comentários: