quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bolo de Chocolate

Dia chuvoso deixa-me assim ...vontade de estar na cozinha a fazer bolos!
E hoje foi um desses dias, uma vontade incontrolável de fazer e comer bolinhos, acabadinhos de sair do forno!
Não sei se alguém padece desta mania? doença? 
Mas quando me apetece...tem mesmo de ser! E não há preguiça que vença esta vontade!
O Bolo de Iogurte, acabado de se fazer, igualmente desapareceu instantaneamente, nem deu tempo de arrefecer! Coitadito! heheheheheheeh...e com todos recolhidos aos seus quartos, voltou esta vontade de fazer mais um bolo! 
Valeu a pena. Bolo muito, muito fofo. E rápido de se fazer!
Como não derreti completamente o chocolate, a massa do bolo tem espalhado pequenos pedaços de chocolate.

Ingredientes:
1 tablete de chocolate = 200g
150 g Açúcar
125 g Manteiga amolecida
4 Ovos
100 g Farinha sem fermento
1 (colher chá) Fermento em pó.

Preparação:
Cortar o chocolate e derreter em banho-maria ou no microondas.
Ligar o forno a 150º
Barrar uma forma com manteiga e polvilhar de farinha.

Bata a manteiga com o açúcar.
Adicione os ovos, um a um, mexendo bem em cada adição..
Junte o chocolate derretido. Mexa
Junte a farinha com o fermento. Mexa
Leve a cozer +/- 35m


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
 Ainda está fumegando. Mas eu vou ter a primazía de ser a 1ª a partir e provar, e a acompanhar... com um belo copo de leite frio!
Tenho a preferência,  que um bolo de chocolate só pode ser comido acompanhado de um copo de leite!
E este é meu.
panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: