domingo, 3 de março de 2013

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Há muito tempo que não faço nada doce cá por casa. Tenho andando desviada dos doces e entregue a outras artes manuais, é o que faz ter o dom se saber fazer inúmeras coisas!
Mas hoje, de repente larguei o novo trabalho de tricot e fui para a cozinha com a ideia de fazer um bolo de laranja.
Procurei via net um bolo diferente de laranja e dei de caras com um video de bolo de cenoura.
  
Este!


Eu gosto muito de bolo de cenoura (a minha mãe, quando era muito mais nova e os filhos solteiros...fazia cá um bolo de cenoura! de comer e chorar por mais!nham, nham, nham,...só de me lembrar fico com água na boca!
Mas o problema de eu fazer o bolo de cenoura, era (porque agora já não é) o descascar as cenouras, escorre-las, etc...não é pelo trabalho, mas pela demora que levava a ter o bolo pronto!!!hehehehe muito apressadinha ...
Onde ía eu? Dispersei-me...ah! bati com os olhos nesta receita e o dito Bolo de Laranja que tinha na ideia fazer, foi para béléleu...e nem foi preciso cozer as cenouras! cenoura crua e ralada!!!
Tão concentrada estava neste bolo que só lembrei de tirar as fotos  quase no final do bolo!!!
Mais vale tarde do que nunca, como reza o provérbio!
Acho que o bolo ainda fumegava quando a filhota nº 4 lhe deu o cheirinho e desceu dos seus aposentos para ter a primazía de o provar!


panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com
São servidos?

Sem comentários: