domingo, 17 de março de 2013

Bolo de Laranja

Depois de final de dia super atarefado, apeteceu-me fazer este bolo.
Receita simples, tão simples que estava a aguardar que arrefecesse para o cobrir com merengue e depois levá-lo novamente ao forno ...
Mas enquanto eu distraía-me um pouco no facebook, a Joana fez o especial favor de se servir e assustar-me ao dizer que estava tão bom que o tinha comido todo!!! O susto foi tão grande que corri para a cozinha...estava ainda quase todo...mas aproveitei a deixa e parti 2 fatias para mim, heheheheheh
Para a próxima faço outro e completo-o!

panelasnofogao.blogspot.com
Ingredientes:
220 g Manteiga
250 g Açúcar
5 Ovos
2 laranjas médias (Raspa e sumo)
250 g Farinha
1 colher (chá) Fermento em pó

Amassar bem a manteiga com o açúcar.
Juntar os ovos, um a um.
Juntar a raspa e sumo das laranjas.
Juntar a farinha peneirada com o fermento.
Untar uma forma rectangular com manteiga e farinha.
Deitar a massa na forma e levar ao forno 45m a 180º
Bom Apetite!

Sem comentários: