terça-feira, 21 de maio de 2013

Bolo Com Nêsperas, Stracciatella e Banana

Banho tomado, jantarinho feito ( lulas estufadas com bacon, camarão, batata e cenoura), apeteceu-me fazer outro bolo com nêsperas, pois a árvore está carregadinha!!!
Mas não queria fazer o mesmo bolo! Quería outro, talvez com uma mistura de outros ingredientes!
Procurei via net, nada! Claro! procurava uma mistura de nêsperas, com chocolate, iogurte e banana|
O melhor seria mesmo eu criar um à minha maneira... e aqui está o resultado do meu engenho...

Ingredientes:
6 Ovos
300 g Açúcar amarelo
140 g Manteiga
300 g Farinha s/ Fermento (Espiga)
1 colher (sobremesa) Fermento pó (bem cheia)
1 colher (sobremesa) Chocolate em pó
1 colher (sopa) Mel
1 Iogurte  tipo Grego Stracciatella
q.b.Banana
q.b. tablete Chocolate p/ mousse

Numa tigela, misturei os ovos com o açúcar e mexi bem
Juntei a manteiga meio derretida e mexi bem.
Juntei a farinha com o fermento, peneiradas e mexi bem.
Juntei o iogurte e mexi bem.
Juntei o mel e o chocolate em pó, e mexi.
Por último juntei bocados de chocolate, e...não mexi bem, só misturei.
Deitei esta massa já no tabuleiro previamente untado e polvilhado
E acabei a por a fruta: as bananas às rodelas e as nêspera descascadas e descaroçadas.
Levei ao forno a 180º por 25 m.
Beautiful!


panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
Alguém é servido? Dirija-se a minha casa e provará esta delícia.

Sem comentários: