domingo, 19 de janeiro de 2014

Eu, a Minha Maria e os Meus Bolos Lêvedos dos Açores!

Há muitos meses que a minha Maria não trabalhava...para mim! Ali se tem aguentado no cantinho dela, na cozinha, à espera...e a espera deu resultados...hoje!
Apeteceu-me fazer os Bolos Lêvedos dos Açores, e tive de revivar a memória para a receita que está postado aqui algures...a 23/06/2010!!!! eu dei-me ao gosto de procurar para voçes...
E ..atei o avental à cintura, arregacei as mangas (do pijama) e dediquei-me por inteiro aos meus Bolos Lêvedos...



panelasnofogao.blogspot.com

Optei por tapa-los com uma tampa de vidro e por o bico do gás no minimo e assim cozo-os mais lentamente e em profundidade...
panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com


Estão a ver os 2 frascos de compota? Foram trazidos directamente da Irlanda, pela minha amiga Yvonne Donnelan,  no dia 30 de Dezembro de 2013. 
Um dos frascos é só compota de Ruibarbo e o outro é compota de Ruibarbo e Gengibre! 
É que sou fan  dos Programa MasterChefe Australiano e chamou-me à  atenção, especialmente, esta planta chamada Ruibarbo, há meses que procuro esta planta nas grandes superfícies comerciais e não encontrei, nem planta, nem compotas, nem em iogurtes! 
E criei o desejo de prova-la de alguma maneira!!!!!!!!!


panelasnofogao.blogspot.com


Panelasnofogao.blogspot.com
Hoje em dia, comem-se estes bolos recheados das mais diversas formas: manteiga, compotas, cremes, queijos, carnes frias...
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

...E já vou no terceiro bolo!!!
 Este vai ser acompanhado de um licor (trazido também pela  Yvonne Donnelan) já que não tenho Vinho do Porto!!!! Marido consegue vazar as garrafas que guardo para as minhas receitas, os meus biscoitos...
panelasnofogao.blogspot.com

Panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
 Mas para ele, vou servi-lo com um cálice de Um Moscatel do Douro...ele vai adorar!
É um miminho que lhe faço...rsrsrsrsrsrsrsrsrs
panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: