segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bolo de Leite Condensado Cozido

*E o meu liquidificador continua trabalhando! É para compensar os meses que esteve ali parado na cozinha, para enfeite!
Acabei um e comecei logo outro. É a minha dualidade em acção...heheheheh, não fosse eu gémeos!
Encantou-me esta receita, mas de leite condensado só tinha mesmo uma lata de leite condensado cozido!
Ainda parei para pensar, mas arrisquei e utilizei apenas a que tinha, o que foi óptimo, pois o bolo ficou espetacular, tanto em sabor, como textura e cor!

Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado ( utilizei o leite Condensado Cozido e de compra)
1 lata medida de leite 
1 lata de Leite de Coco
1 lata  medida de Farinha de Trigo ( utilizo quase sempre a marca Espiga, que não tem fermento incluído, e quando as receitas pedem fermento, eu acrescento-o sempre à parte)
1 lata medida de Açúcar
3 Ovos inteiros
3 colheres (sopa) Manteiga,  derretida
(NÃO LEVA FERMENTO)

Dentro do liquidificador, junte todos os ingredientes.
Unte e polvilhe uma forma de buraco.
Levar ao forno a 200º , +/- 40 minutos
(faça o teste do palito, eu em vez de palito utilizo sempre uma massa esparguete...heheheh)

Ora bem, eu não pus a cobertura, pela razão que não deu tempo, ainda quente, a filhota atirou-se aos bolos!
Cobertura
1 lata de Leite d Coco
2 colheres (sopa) Acúcar
1 pacote de Coco  ralado

levar ao lume estes 3 ingredientes juntos e quando ferver, deitar por cima do bolo



panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com
panelasnofogao.blogspot.com

panelasnofogao.blogspot.com

Sem comentários: